Lojas

O layout de uma loja pode influenciar positivamente o seu público. Isso ocorre porque, cada vez mais, necessário que os empreendimentos estejam preocupados em vender não somente produtos e serviços, mas de oferecer experiências completas que inclui o cuidado com as soluções espaciais. Por esse motivo, desenvolver um projeto de arquitetura e interiores para a loja é um passo essencial para tornar o estabelecimento mais eficiente no atendimento dos clientes.

Arquitetura comercial para lojas

O projeto de arquitetura e interiores para loja tem como finalidade criar espaços que permitam o perfeito entrosamento e relacionamento entre produtos, serviços e clientes.

É função do projeto abordar fatores como cores, texturas, acabamentos, iluminação e o mobiliário utilizados na decoração, indo até a disposição dos produtos é a forma mais adequada de acesso a estes, por parte dos clientes. Por isso, é importante trabalhar com uma empresa especializada no ramo para oferecer as soluções adequadas para traduzir a ideia que norteia a marca em um espaço físico equilibrado e de bom gosto.

No âmbito comercial, além da criação de uma identidade ambiental, a arquitetura também possibilita o melhor aproveitamento dos espaços e, consequentemente, pode gerar uma maior fluidez dos clientes dentro da loja. Dessa forma, ainda que o espaço esteja repleto de pessoas, será possível uma maior organização para que todos sintam-se bem acomodados sem prejudicar a visualização dos produtos.

O conforto também é um tópico muito importante a ser considerado no desenvolvimento de um projeto arquitetônico de uma loja. Essa característica é levada em conta em diversos pontos do estabelecimento, como, por exemplo, nos provadores, na iluminação, na ventilação, na posição de expositores e nos caixas.

Por fim, a vitrine é a porta de entrada dos clientes, pois é por meio dela que grande parcela do público será atraída ao estabelecimento. Portanto, um projeto de arquitetura que contemple essa área da loja pode causar grandes transformações no estabelecimento como um todo.

Veja alguns de nossos projetos de lojas.

Detalhes que fazem a diferença

A arquitetura das lojas se relaciona diretamente com a atratividade do público. Por isso, o projeto de arquitetura e interiores de um estabelecimento comercial deve conter detalhes que fazem a diferença na hora do cliente optar por uma loja. Na arquitetura, as possibilidades de desenvolver experiências espaciais são inúmeras. No entanto, o desenvolvimento harmônico depende da realização de um projeto profissional, realizado por uma equipe com experiência no setor.

Por meio do projeto de arquitetura e interiores, os arquitetos estudam e propõem as melhores soluções para as necessidades específicas de cada estabelecimento, que podem ser de iluminação ou valorização de um ponto específico.

Todo o cuidado com o conceito e especificidades das marca deve estar contemplado no projeto de arquitetura que e a disciplina responsável pela concepção de um ambiente agradável e equilibrado, e que permita a identificação da personalidade da marca e correta apresentação dos seus produtos e serviços.

A Atmosfera Arquitetura também conta com profissionais especialistas nos mais diversos ramos da engenharia, garantindo a concepção de todo os projetos complementares de instalações prediais necessários para a implantação do seu negócio.

Agora que você já conhece mais sobre o serviço de arquitetura comercial para lojas, que tal contratar um projeto de arquitetura e interiores para o seu estabelecimento? Preencha um formulário e saiba mais sobre nossos serviços. Para tirar dúvidas, consulte nosso chat online!